23/07/2013...
... Já tem um bom tempo que não pego numa caneta a não ser pra anotar pedidos dos clientes do bar que trabalho, não posso dizer que não ando escrevendo aqui no diário por falta de tempo, e sim pelo no hábito de quase não querer mais escrever que juntou com o fato de nada demais acontecer pra mereça ser escrito aqui.
Vivendo em círculos, andando sem sair do lugar, mantendo minha cabeça "enfiada" no circulo temido de uma estrutura onde segura uma guilhotina e seu fio da lâmina afiada. Quase sempre os mesmos erros, me recusando a coisas novas que podem me soltar do passado ou pode repetir o mesmo também. O medo de arriscar, a chance de mudar muito me atrai, mas iniciativa é tudo que não tomo.
90% do que escrevo sempre falo pra alguém e sempre alguém não me entende, mas não escrevo pra alguém me entender e isso quase ninguém entende. "escrevo pra tentar me entender também, escrevo pra tentar entender alguém. Parei de lamentar e passei a me condenar pelos erros que cometo e já cometi, não sou o que muitos pensam (isso inclui tudo). As vezes até sou o que muitos querem e não me sinto bem, quando sou o que realmente sou sempre faço mal a alguém.
As vezes acho que preciso me ocultar, ou me atrever a me mostrar e atingir o lugar que mereço estar, mas esse é o problema, qual lugar mereço estar? isso ainda irei descobrir e o lado que eu cair com certeza não vou querer sair.
Mudando de saco pra mala, 22 de julho de 2013, fui exposto mais uma vez ao ridículo por uma adoração sem noção e sem razão...
Pessoas deixaram suas obrigações, outras que nem se ocupam em nada se juntaram e formaram uma plateia sem objetivo lógico nenhum e foram adorar um ser de carne e osso como todos nós, um ser que peca, pecou e sempre pecará, pessoas que o tratam com uma devoção sem sentido e sem motivo por esse "ser" possuir um titulo, simples titulo concedido. Pessoa essa esse "ser" que nada faz além de visitar países ou rezar uma missa, por que merece tanta atenção e adoração? o nosso povo iludido não valoriza o que de fato tem valor. Que importância real existe na porra de uma visita de um ser com o titulo de "papa"? o que isso muda na vida de um povo? quem ao menos sabia quem era "Francisco" a ¨meses atrás?
O Brasil é medroso, e eu apoio de longe com meu olhar de telespectador as movimentações populares que anda acontecendo em nosso país, mas infelizmente sabemos que esse "nojo" que domina nossas prefeituras e palácios irão comer "pizza" ao fim de tudo, irão vencer pelo cansaço físico e não mental. Abre o olho Brasil, ilusões são desfeitas e se repetem a cada 2 anos, e "o povo só tem a colheita do que planta"(foi mais uma mudança de assunto).
E mais uma mudança de assunto... Andei pensando muito no fator "amor" nesses últimos dias e percebi que cada um de nós temos é que amar a si mesmo em primeiro lugar, também é válido amar e querer ajudar alguém, mas pra que isso seja espontâneo temos que nos amar e o resto é consequência.
Vamos rever os planos,
vamos traçar as metas,
vamos sair do sonho
e parar de querer ser profeta.
vamos arriscar em tudo
sem por em risco nada,
vamos viajar por um segundo
e construir nossa própria estrada.
Das coisas que nos causam lágrimas
transformar em belas gargalhadas,
coisas ruins que rolam pelo dia
degustaremos garganta a dentro pela madrugada...












