segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SEM DESCIDA OU PARADA NÁ VIDA?

SEM DESCIDA OU PARADA NA VIDA?


Adoro as vidas que entram e saem dos ônibus, a cada um que ultrapassa a catraca tem seu destino, seus horários, obrigações, atrasos, enfim, variadas vidas com uma coisa em comum, o transporte coletivo. Em outra postagem que escrevi dentro do ônibus falei sobre um senhor eternamente apaixonado, hoje  agora estou a ouvir uma história totalmente sem amor algum.
Uma jovem de 22 anos com um filho de 9 meses em seus braços, por sinal uma criança necessitada de mais atenção, cuidados e outras várias coisas. De papo com um rapaz espantado por ela ser jovem e já ter 4 filhos, o mais velho com 4 anos, enfim, um filho por ano. Um filho de cada pai.
O rapaz perguntou o que ela faz, o que pretende da vida, como ela cuida das crianças, até onde estudou, com quem mora, no geral não me espantou as suas respostas. Vou tentar passar fielmente como ouvi tudo que ela falou e continua a falar aqui.

O meu filho mais velho tem 4 anos eu fiz com meu professor, muito gostoso e eu não ia deixar um professor desse ficar sem me comer, os país dos outros 3 dois já morreram por que eram envolvidos com roubos e drogas e o desse mais novo foi quando passei a frequentar a igreja pra ver se eu mudava essa vida e o pastor deu em cima de mim.
Eu estudei até o oitavo ano por que era obrigada, Deus me livre de estudar mais nunca na minha vida, gosto nem de trabalhar pra quê peste eu vou estudar? Eu não faço nada, minha mãe me dá tudo que meus meninos querem, moro e como de graça, tenho o bolsa família e a pensão de dois meninos, eu fico é em casa, quando quero sair minha mãe cuida deles, Oxe, tinha um coroa querendo casar comigo e cuidar dos meus filhos, queria me manter de tudo, mas eu não quero não, pra ter que lavar roupa, cuidar da casa, fazer comida eu prefiro tá com a minha mãe que faz tudo, ele falou que colocaria empregada mas se eue juntar com ele não vou mais sair pra farrar e curtir minha vida, quero não casar, tô bem demais...

(***)

Bem racional essa moça, estruturada mentalmente, os filhos então se depender dela serão pessoas super exemplares. Uma capacidade extraordinária essa moça tem em ser sincera como está sendo, isso não posso negar, mas vivendo aqui em maceió isso até que é normal d se ver e conviver, o estado de Alagoas é realmente precário em relação a tudo que pode ser benéfico pra alguém, o povo em maioria aqui não tem de fato uma cabeça em estado pra evolução, quem vê maceió por fotos só vê praias e perfeição, só vê natureza e grandes hotéis pra te receber. Visita uma escola ou hospitais aqui e veja a realidade dos fatos.

De agora, 14:54  da tarde de 20 de outubro de 2015.

José Mabson
20/08/2015

2 comentários:

Unknown disse...

Triste realidade num belo texto. O que podemos fazer? Pouca coisa.

Unknown disse...

Triste realidade num belo texto. O que podemos fazer? Pouca coisa.