sexta-feira, 5 de junho de 2015

Quem são eles?

Sempre me coloco a frente do fio afiado das facas quando resolvo falar ou escrever sobre algo que a maioria das pessoas discordam, assuntos geralmente dos quais as pessoas cegam a si mesmo. O papo de hoje talvez faça algumas pessoas me julgar mais uma vez como ateu, infiel, demoniaco ou qualquer coisa do tipo, mas já informo desde já que nada disso sou, simplesmente não sigo religião alguma e não creio que isso seja algo condenável. Mas enfim, quem tem dúvidas de algumas coisas sempre procura explicação, isso é fato.
(***)
As vezes quase sempre paro no tempo e passo a observar, pensar, tentar entender algo, alguma explicação concreta de que realmente existam certos tipos de coisas. Canso de ver pessoas que clamam pelo nome de Deus, maioria das vezes por vícios de linguagens, força de expressão mesmo, e outras vezes por simplesmente se encontrarem em situações difíceis, vejo pessoas condenando o satanás por coisas ruins que acontecem em suas vidas e quando sempre essas mesmas pessoas vivem a dizer que só Deus tem poder, isso é no mínimo contraditório não? Vejo pessoas que quando estão no ápice de uma alegria, conquista, comemoram em festas, juntam amigos, bebem ao extremo, gastam como se o dinheiro não possa acabar, mas quando a situação muda daí sim lembram de clamar pelo nome de Deus.
Criaram Deus apenas pra pedir, criaram Deus apenas pra obter status de boa pessoa.
(***)
Uma criança passa 9 meses dentro do útero de sua mãe, nasce, muitas sem nem o direito de viver, outras nem de poder andar, ouvir, enxergar, falar, outras nascem mas nem crescem, nem "vivem", quem decide isso? Deus ou Lucifer? Atrocidades são feitas com crianças, idosos, adultos, com todos, quem decide isso? Você por um instante está a brincar com seu filho na rua, num parque ou até mesmo em casa, inevitável um tropeço de criança, tropeço que leva a queda, queda que leva a óbito, quem decidiu isso? Complicado entender tal tipo de coisa, o que essa criança fez? Por que não teve o direito de viver? Isso acontece pra punir os país? Se for isso então se chama "vingança".
Um deficiente visual privado, impedido de poder ver o rosto de sua mãe, de ver o sorriso de um filho, por qual motivo nasce assim? Quem decidiu isso?
Um surdo, nunca poder ouvir a palavra pai (mãe), a primeira palavra pronunciada de seu filho, justo isso? Quem decidiu?
Tantas religiões, tantas guerras, tantas dúvidas, um só Deus, que tudo decide, temos escolhas? Temos o livre arbítrio, individual, só nosso, então por que rezar por alguém, pedir por alguém? Isso não é contraditório?
 
 
 
 
?????
Mostra-me o caminho certo
Mesmo que pelo errado eu vá,
Só me mostra e deixa nele andar
Vagamente irei viver a caminhar.
Um sorriso inocente infantil
Destruído pela onda do mar,
Quem criou a natureza?
Quem a fez se rebelar?
Constrói tudo que de perfeito há
Põe vida pra poder desfrutar,
De surpresa vem, tira, se vai Ironia dar só pra poder tomar.
Clamam teu nome, te adoram
Gritam que estas a voltar,
Não marcastes data, hora, lugar
Será mesmo que virás?
Uma lágrima sincera de criança
Uma vida enfeitada de esperança
Sonhos destruídos de quem sonha
Quem decide a dor, ódio ou amor?
Acreditar no que não se vê,
Espalhar boatos sem provas,
Adorar, amar, sofrer, fome passar
E apenas ver nada mudar.
Somos o palco do picadeiro
Rindo de nós deves estar,
Piedade pareces não ter
Por muitos que vivem por você.
Por que só a dor ofereces
Pra quem vive a te adorar?
Que trauma é esse teu
Que nem criança pode escapar?
 
 
José Mabson
30/05/2015

Nenhum comentário: