... As vezes queremos simplesmente sumir, as vezes queremos aparecer até demais, as vezes queremos falar e acabamos nos calando pra não machucar, as vezes falamos tudo por um simples olhar, as vezes ficamos cegos pra que também não ouçam o que nossos olhos são capazes de falar. As vezes sentimos saudades até do que te fez e faz mal, as vezes sentimos desejos por por pura atração carnal, muitas outras vezes amamos, (esse é o nosso mal) as vezes odiamos, mesmo que isso nos faça mal, as vezes sorrimos pra não chorar e outras vezes choramos de rir.
SAUDADES: saudades não sentimos as vezes, saudades sentimos o tempo todo, de tudo e todos, esse talvez seja o único sentimento onde a palavra "acho" não se encaixa.
As vezes me acho louco por não ser tão igual a tantos iguais por aí, as vezes me acho tão sã agindo do pior jeito que há em mim, as vezes quase nunca, quase nunca algumas vezes, as vezes uma pergunta, uma pergunta várias. As vezes fugir das dúvidas te traz algumas certezas, mesmo que a certeza não dure e nem seja positiva, as vezes quase sempre não me encontro, as vezes sempre não estou onde deveria ou queria estar, na verdade nem sei onde eu queria ou quero estar, mas a única certeza é que talvez aqui não seja, não é, não será nunca o meu lugar.
(***)
TALVEZ...
Uma canção me leva de volta
Onde eu nem músicas ouvia,
A sensação dessa tal volta
Não me agrada, não trás alegria.
Onde meu corpo anda
Levando essa mente aqui vazia?
Onde minha cabeça anda?
Meu corpo anda sem guia.
Extremos do máximo ao mínimo
De um ser talvez sem ser,
De um ser que sem questão vive
Mas faz questão de ser.
Se meu corpo de algo vivesse
Sem que necessário alma existisse
A minha já haveria vendido
Se pelo menos alma existisse.
Quão seco meus olhos molhados
Que agora úmidos estão
Quão cheio meu corpo anda
Mesmo magro tem coração.
Talvez nem eu saiba o que falei
Talvez você me entenda no olhar,
Mesmo apenas me lendo
Minha expressão facial
Exposta aqui está.
José Mabson
18/12/2014
(agora mesmo, talvez, mas foi sim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário