Decidimos então com outra pessoa conviver com a ideia que será pra sempre, isso é normal, todos querem buscar uma felicidade ao lado de alguém, se dedicar e cuidar de alguém. Deixamos uma vida que antes não havia compromissos, responsabilidades, satisfações, deixamos de andar por um caminho diferente pra manter uma união com alguém, isso é possível entender, é o correto a fazer. Se realmente a meta é de fazer durar pra sempre então o obstáculos terão que ser superados, sapos terão que ser engolidos, não basta dizer que ama e na hora do aperto afrouxar as cordas e pular fora.
Quando estamos num relacionamento as vezes ficamos até cegos e não vemos que ao invés de fazer algo por vontade acabamos fazendo por exigências, as vezes fazemos por pura boa intenção e a outra parte não valoriza, caso constante esse com todos. Nos dedicamos tanto que as vezes esquecemos de nós mesmo, esquecemos nossos valores pra valorizar quem não nos dá valor. Isso acontece o tempo todo a todo tempo, isso acaba de uma certa forma nos acostumando numa convivência onde nenhuma das partes mais vive, o que antes parecia amor passa a ser costume, tolerância, necessidade financeira, incapacidade de sair de uma relação cômoda para ter uma independência. O costume levará apenas a sua redenção, a improdutividade adubada acaba de um modo onde nada se colhe, tudo acaba de uma forma onde só virá lamentos, reconhecimento de um tempo vivido mau, um tempo parado onde só o tempo andou e você não.
José Mabson
11/08/2015
(***)
" estas com alguém? Valorize, cuide, ame, mas submisso não seja, também não aceite submissão, busque o que for melhor, busque à dois."
SUBMISSO
... E ser fiel, sempre submisso
Nunca se impor, aceitar tudo
Não é prova de amor?
E sempre exigir, sempre reclamar
Sempre discordar, sempre mandar
É retribuição de amor?
Baixar a cabeça, mesmo certo
Se julgar errado,
Agradar em um tudo
E ainda assim ser mandado.
Sem motivos muda de humor
O sentimento de ser incapaz
Em "mim" começa a se impor
O que fazer pra entender o amor?
Portas abertas pro amor circular
Ventos sopram só por soprar
Angústia vivida
Sem chance ou coragem
De querer errar ou mudar.
José Mabson
21/04/2014
4 comentários:
Ótimo texto bem reflexivo
Ótimo texto bem reflexivo
Boa reflexão, Mabinho. Me identificou em muitas partes.
Boa reflexão, Mabinho. Me identificou em muitas partes.
Postar um comentário