... Então abro aqui o aplicativo onde faço os rascunhos dos meus textos, e a primeira coisa que me vem a escrever e descrever o que estou a fazer, falta de ideia, falta do que fazer? Sim, ando assim, sem ideias, tive só a idéia de que queria escrever sem saber o quê. Já fiz isso muitas e muitas vezes no blog, faço isso muitas vezes na vida, reviro tudo por dentro da cabeça em busca de algo que nunca falei no blog, mas só me vem o que já falei, política, morte, futebol, amores, datas comemorativas, religião, homossexualismo, pai, filho, tios, mãe, amigos, dor de corno, infância...
Repetir tais temas fica parecendo idiotice, e é, não sei ainda em que ponto irei chegar escrevendo essas besteiras, escrevendo pra passar o tempo é o que estou a fazer. Não se decepcione esperando algo bom ao final, nada garanto, mas creio que sua curiosidade está maior que a minha a cada palavra lida.
A poucos minutos estava eu aqui no vicioso Whatsapp conversando com meu irmão sobre nossa perca de um tio a poucos dias, e estava conversando também com uma prima que está numa péssima situação com sua mãe na UTI, enfim, perca e esperança eram os papos paralelos. Escrever sobre esses tais assuntos será dolorido mais uma vez, então não será esse o assunto.
(***)
Nesse mundo virtual de hoje as notícias te cercam de uma tal forma em que você as vezes esquece de que ao atravessar a rua pode ser perigoso se não se precaver ao olhar pros lados antes da travessia, caso contrário a travessia pode ser sem volta. Mas se aquele for o momento de sua travessia não importa se você olhou pros lados antes ou não, vai acontecer de qualquer forma, nascemos com prazo de validade, mas não temos rótulos carimbados especifcando, e isso é o oculto que temos em nós, esse é o nosso risco a correr, não adianta correr disso.
Hoje eu acordei sem saber onde estava, por 5 segundos eu não sabia onde estava, e isso me deu um susto, estranho você não saber onde está, estranho você não saber onde estará quando aqui já não mais estiver, como será não acordar? Como será não acordar e nem saber onde está? Como será está num lugar onde você não pode acordar.c Espiritismo explica isso? Dejavu é algo que se explica? Como provar tais explicações que não passam de teorias? Teorias sem prática, é assim que vejo qualquer tipo de explicação espírita ou de qualquer outra religião que tente afirmar outro modo de vida que não seja aqui. Já morreste pra saber se doe morrer? Já morreste pra falar que tudo é eterno depois?
(***)
Acabei falando justamente do que falei que não iria falar, coisa chata isso.
Teimoso
Não vai agora não
Fica mais um pouco,
Pra quê pressa aos 100 anos?
Pra quê pressa se és tão jovem?
Ei, é sério, não vai agora não
Fica só mais um pouco muito
Nós nem fizemos aquilo tudo
Nós já fizemos tanto isso.
Não vai, não agora, por favor,
Tem muito tempo pro que faltou
Tem pouco tempo do que sobrou
Sem pressa, fica antes de ir.
Ei, não vai agora não
Falei que te amo quando?
Não lembro, mas não esquece tá?
Quero te ouvir ao me ouvir.
Ei, espera só mais um pouco
Já que tu irá pra sempre
Espera só mais um pouco
Tá tão de repente esse sempre.
Ei, não te pedi pra não ir agora?
Por que tu nada mais responde?
Que chato falar sozinho
Que triste te ver indo, sozinho.
Ei, não vai agora não,
Tem roupas suas no varal
Tem prato de comida seu na mesa
Vai deixar isso atoa?
Quem vai abrir a porta?
Quem vai perguntar como estou?
Quem vai rir por nada agora?
Quem vai me dar lençóis?
Ei, não vai agora não, fica
Diz que estas a brincar de ir
Diz que volta antes de sair
Será mais fácil, fica aqui.
Ei, você vai mesmo?
Precisa me deixar a dor?
Precisa nos deixar essa dor?
Não acha melhor ficar?
Ei, não vai agora não
Teu novo sobrinho está por vir
Menina ou menino te quer aqui
Pra te fazer rir, te ver feliz.
Não vai agora, ei, sai daí
Já basta, já castigou,
Não precisa, isso é chato
Fica, seja justo, me explica!
José Mabson
16/08/2015
4 comentários:
Boas palavras
Lindo, amigo! Emocionante.
Lindo, amigo! Emocionante.
Lindo, amigo! Emocionante.
Postar um comentário